Sobre o Moderando

Moderar significa tornar menos intenso, conter dentro de certos limites, controlar. Moderar é algo que todos nós temos que fazer em algum momento: antes de entrar em colapso, modera-se no trabalho, modera-se na alimentação, modera-se nos gastos, enfim, modera-se na maneira de levar a vida.

O Moderando é um blog sobre estilo de vida que nasceu com a ideia de proporcionar, dentro deste extenso mundo virtual, um espaço para o compartilhamento claro e sincero de nossas experiências pessoais na busca por um objetivo em comum: uma vida mais leve e menos acelerada. Contamos sobre o nosso dia a dia e dividimos nossos anseios, receios e aprendizados.

Escrevemos, principalmente, sobre nossas três frentes preferidas e que, sem sombra de dúvidas, influenciam diretamente no nosso objetivo principal:

(1) cotidiano, ao relatarmos questões como bem estar, relacionamentos e consumo consciente dentro do nosso dia a dia;

(2) dinheiro, ao abrirmos nossas finanças e mostrarmos que todos nós podemos ter uma relação saudável com o dinheiro sem nos tornarmos chatos e sem termos que abrir mão dos divertimentos da vida;

(3) conhecimento, ao dividirmos nossos aprendizados na busca pelo desenvolvimento pessoal e por um equilíbrio pessoal/profissional, tendo em vista a influência que nossa carreira profissional exerce em todos os âmbitos de nossas vidas.

Somos pessoas comuns, e não especialistas, portanto, não espere encontrar aqui receitas prontas de como economizar em tal coisa ou sobre qual é a melhor forma de investir seu dinheiro – existem muitos blogs excelentes que cumprem a função. No Moderando você encontrará histórias de aprendizado intelectual e financeiro e opiniões sobre decisões tomadas conforme a realidade de cada autor. Elas podem servir de inspiração para você realizar um sonho ou, ainda, não cair na mesma roubada, visto que todos nós já passamos por algumas situações não-ideias. A chave de tudo está em adaptar dicas e hábitos a sua realidade.

Nossa pequena grande equipe é formada por três pessoas.

sobre

Camila (direita) é a idealizadora do Moderando. Ela prefere ser chamada de Mi (mas não fica brava se você chamá-la de Cami) e tem 20 anos. Mora em uma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul que você provavelmente não conhece, chamada Cerro Largo. Estuda Administração de Empresas e se interessa por todas as coisas relacionadas à organização e à desenvolvimento pessoal. Gosta também de cultura pop/punk (ninguém é de ferro). Você pode encontrá-la no Facebook e no Instagram.

Bruna é colaboradora do Moderando e irmã da Mi. Tem 25 anos e atua como Engenheira de Produção. Ama todos os aspectos de uma vida simples e está em um processo de mudança de hábitos – o qual você pode conferir aqui no blog. Mora em Curitiba/PR, mas passa grande parte do seu tempo indo atrás de seus artistas preferidos. Você pode encontrá-la no Instagram.

Fernando é colaborador do Moderando e namorado da Bruna (tudo em família por aqui). Tem 29 anos e mora em Curitiba/PR, onde é economista. Tem como maiores hobbies ver shows de bandas desconhecidas e viajar gastando pouco. Todas as suas redes sociais estão desatualizadas.

 

Quer participar e compartilhar suas experiências? Entre em contato!