Favoritos do Moderando #1: confiança financeira, valorização pessoal, saúde e metas

Favoritos do Moderando #1: confiança financeira, valorização pessoal, saúde e metas

O Favoritos do Moderando é um novo quadro aqui do blog em que compartilharemos com vocês alguns links de textos, notícias, vídeos e quaisquer outras coisas que descobrimos por aí durante a semana e que achamos legal, interessante e/ou incrível. Não estão em ordem de preferência.

Como ficamos um bom tempo sem aparecer por aqui, este post inicial vai ser um pouco diferente, mas só pelo fato de abranger conteúdos disponibilizados há mais de uma semana também. Um detalhe, né? 🙂

1. Confiança financeira nas meninas não é falta de educação… é essencial – artigo simples e capaz de dar cutucadas em muitas meninas por aí. Gostamos muito da abordagem (inclusive, está super de acordo com a proposta do Moderando, como falamos no nosso primeiro post). É fundamental criar gosto e conhecer sua situação financeira. Vamos sempre clicar nessa tecla.

2. Como ganhar dinheiro com a Nota Fiscal Paulista – somos participantes ávidos dos programas de Nota Fiscal. Sempre pedimos CPF na nota e garantimos um dinheirinho extra no mês. O artigo citado explica como o programa paulista funciona. Para quem não mora em São Paulo, como nós, vale dar uma olhadinha no seu saldo caso faça compras online.

3. Natalie Portman: “Ashton Kutcher ganhou três vezes mais do que eu em filme” – a Natalie Portman, em uma entrevista para a Marie Claire, contou que ganhou três vezes menos que o Ashton Kutcher para fazer o filme Sexo Sem Compromisso. Ela ainda comenta sobre não ter reclamado na época já que os salários deles são bem altos. Tudo bem que Hollywood está bem distante da gente, mas, se acontece por lá, por aqui não é diferente. Já abordamos um pouco sobre o assunto aqui.

4. Ela se acha – a Duane trouxe um ponto bem legal (e de quebra, como bônus, um vídeo interessante da Luiza Junqueira), que acaba atrelado ao fato de que precisamos valorizar o que temos de bom e que, nem por isso, deixaremos de ser humildes.

5. 4 Problemas Escondidos Por Trás Do Discurso “Ame Seu Corpo” – é bastante normal ouvirmos que precisamos nos aceitar exatamente do jeito que somos, e isso se estende ao nosso corpo. Nesse texto, a autora – gorda – pontua dificuldades que nunca havíamos parado para pensar.

6. 5 rompimentos para ser mais saudável e mais feliz – a Thami fez uma reflexão bem interessante, citando 5 diferentes coisinhas que podemos excluir (ou, pelo menos, diminuir) das nossas vidas para termos um ganho positivo. Recomendamos todas elas.

7. Como planejar seus objetivos pessoais com eficiência – a Fran é bastante conhecida pela blogosfera por conquistar muitas coisas cedo e conseguir transmitir suas vivências, inspirando muita gente. Aqui ela dá dicas de como traças metas de modo a atingi-las.

8. Como manter a saúde durante uma viagem? – janeiro deve ser o mês campeão de férias, né? E sabemos que é bastante comum mudarmos a nossa rotina em períodos assim. Para quem sai de sua cidade, a Camile trouxe dicas para manter a saúde física e mental durante uma viagem, seja ela longa ou curta.

9. A única resolução de ano novo que vale a pena fazer – é fácil a gente se pegar listando várias coisas que queremos melhorar e conseguir no novo ano que se inicia. A Miki, entretanto, trouxe uma reflexão legal sobre o assunto. Você vai ter que ler.

Quais foram os seus favoritos? Alguma recomendação?

Imagem: 1

  • Duane Buture

    Ai meu Deus, meu post apareceu nos favoritos do Moderando! YAY o/ Fico muito feliz que vocês tenham gostado, sério ♥ E sim, é um tipo de post diferentão, mas curti mesmo assim ♥ Já abri várias abas aqui c: Obrigada!
    Beijos ♥

  • Viviane Oliveira

    Gente, que quadro mais legal esse ❤
    Já favoritei como conseguir ganhar dinheiro com a nota fiscal. Sobre o que a Natalie Portman revelou sobre ter ganho menos que o Kutcher fiquei pasma de ódio. Revoltante, né?

    Beijos

  • Lila.

    Ah eu adoro esse tipo de post com links legais!!
    xD

    Esse ano eu me planejei para fazer um top 3 (ou top 5) de links favoritos ao final de todos os meses! O de janeiro já está pronto, mas só vai ao ar na terça “)

    Beijos mil!